Momento de Pausa
Chegou a altura de carregamos no botão de pausa e respirarmos fundo, como há muito tempo não fazemos. Há séculos que a Humanidade não pára: seja de trabalhar, de ir à escola, de sair de casa seja porque razão for. Agora, nesta fase, está na altura de ficar em casa, o que não significa que tenhamos que parar de viver. Não é isso que está em causa.
Fui à Mata da Machada, onde a Natureza e os meus pais me fizeram companhia. Ali, as árvores não têm Covid-19 porque ninguém lhes toca. As flores e a terra também não então estávamos tranquilos, a aproveitar para respirar ar puro, evitando contacto com outras pessoas e lavando-nos muito bem quando voltamos para casa. Soube bem apanhar sol e perceber que estar em isolamento não significa não fazer nada.
Não estamos mortos. Estamos apenas um período em casa, onde podemos aproveitar para relaxar, exercitar, estudar e acima de tudo passar um tempo com a nossa família. Vim dos Açores de propósito para isso, aproveitar para estar com os meus, mesmo que seja à distância de uma janela ou por videochamada (no caso daqueles que não moram comigo e que me são muito queridos).
É importante passar esta mensagem de consciência e tranquilidade aos mais velhos e aos mais novos, que são os que correm mais riscos. Parem por uns dias e fiquem em casa, dando asas à imaginação para se entreterem e acima de tudo estarem bem, mentalmente e fisicamente.
Continuamos vivos, queridos. E com este período de quarentena estamos a unir esforços por um bem comum chamado SAÚDE PÚBLICA.
Vai ficar tudo bem. Sejam felizes com muito amor, esperança e tranquilidade ❤️
Comentários
Enviar um comentário