Libertar
Libertar: tornar ou ficar livre, livrar-se do que incomoda, ficar em liberdade.
Liberdade: capacidade de agir sem receio ou constrangimento
A sensação de libertação consegue ser avassaladora. Deixar ir os nossos medos, inseguranças, sermos capazes de agir sem receio, sem nenhuma amarra, pode ser o primeiro passo rumo à Verdade.
O que é a Verdade?
A Verdade é simplesmente viver em harmonia connosco. Somos quem somos, fazemos o que realmente queremos e desejamos, procuramos seguir o caminho com base em escolhas sentidas e não pensadas. Quando pensamos, não pensamos no que de bom as nossas escolhas trazem. Pensamos no mau, nos problemas, nos medos, não acreditamos que vai valer a pena.
Mas só sabemos se vale a pena se confiarmos e fizermos, não é?
Eu sou uma pessoa que se precisa de libertar. A minha cabeça está cheia de medos e inseguranças que eu permiti que habitassem em mim. Sempre que digo "vou fazer isto", penso se devo. Se tenho possibilidades financeiras. Se me vai servir para alguma coisa. Se vai valer a pena. Se sou capaz. Se sou boa o suficiente. Penso. E penso.
Quanto mais penso...
Menos faço.
Cometemos erros. Temos a capacidade de errar e por vezes nem sequer aprendemos com os nossos próprios erros, repetimos tantas vezes as mesmas coisas e mesmo assim não aprendemos. Qual é o problema? Vais-te sentir culpado porque erraste? És humano, vais errar muitas vezes, assume isso, assume os teus erros, tenta aprender-te com eles e segue em frente. Vais-te sentir uma porcaria porque fizeste porcaria? Que lógica isso tem? Queres realmente ser perfeito? Nunca vais conseguir. Nada é perfeito.
Esta é a perspetiva de vida que estou a procurar ter para mim. É duro mudar a forma como pensamos, leva tempo até deixarmos a culpa e o medo para trás mas estou a fazer para isso. Hoje tive uma experiência que não pensei muito no assunto. Senti, vi a minha disponibilidade e fui. Quando estava a começar a pensar se era capaz, se seria boa, se conseguia, parei de pensar. Fui, Claro que fui capaz, sempre somos capazes quando fazemos aquilo que queremos com amor a nós e ao que estamos a fazer. Duvidei ao longo das horas que passei a fazer o que estava a fazer mas é normal, sou humana. Mas eu fui, essa foi a minha grande vitória de hoje. Eu fui e fui feliz. Não é isso que importa?
LIBERTAR.
Esta é a minha palavra de ordem neste momento.
P.S: Qual é a tua?

Comentários
Enviar um comentário