Etiquetar

Porque temos de colocar etiquetas para determinar quem somos?

Estamos no Pride Month, um período importante para relembrar a humanidade que Amor é Amor, independentemente de como se manifesta... Mas eu questiono-me: para quê as etiquetas? "Sou bi", "sou pan", sou isto e sou aquilo, como se tivéssemos que justificar o porquê de um homem amar um homem, uma mulher amar uma mulher, etc. Não existe uma razão para isso, não é uma escolha, ninguém manda no coração nem decidimos quem amamos, já devíamos ter aprendido nos contos de fadas e livros de romance.

Somos Humanos. Somos Seres. Amamos, vivemos, apaixonamo-nos e ninguém tem nada a ver com isso. Estamos em pleno século XXI e ainda estamos a debater-nos sobre ser gay ou ser lésbico ou ser bi. Temos de escrever na testa a nossa orientação sexual porque não podemos simplesmente viver a nossa vida livremente. Isto ainda é tema de debate quando não há nada para debater. Amor é Amor e ponto final. Alguém escolheu nascer morena, loira, com olhos azuis ou verdes? Não. Alguém escolheu nascer em Portugal, na China ou na Austrália? Não. Alguém escolhe apaixonar-se pela pessoa X ou Y? Não!

O ser humano tem esta mania do controlo. Tem de controlar a sua vida, a dos outros, o coração, a mente, o corpo... Tem de controlar tudo quando a única coisa que deveriam controlar era a sua vida, as suas ações e a sua necessidade de se meter na vida dos outros.

Apaixonamo-nos por pessoas. Não pelo seu género. Não por serem A, B ou C. Colocar etiquetas para determinar o que alguém é e tem de ser é limitar o potencial do ser humano de SER.

O Amor não escolhe. Acontece. E Amor é Amor. Ponto Final.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cobrar

Bolinhos da Olinda Versão Saudável