Cobrar
Cobrar: exigir, demandar.
O ato natural do Ser Humano é cobrar.
Cobrar o que tem, o que não tem, o que devia ter. Cobrar o que os outros são, o que não são e o que deviam ser.
Ser constantemente cobrada pode ser exaustivo; para mim é. Passamos toda a vida a tentar ser o que o outro cobra, a tentar dar o que o outro cobra e nunca chega porque o problema não está em nós, a questão não é aquilo que somos ou o que fazemos.
Ninguém tem de nos cobrar nada. Não gostam de nós, afastem-se. Não gostam do que fazemos, não nos peçam para fazer. Querem alguém melhor? Procurem.
Estou cansada, todos os dias me sinto cansada. Sempre senti que tinha de ser o melhor possível por respeito e amor a quem me interessa mas onde está esse respeito e amor quando nos cobram tudo e mais alguma coisa? Quando aquilo que fazemos não chega, de maneira nenhuma?
Pedem um copo de água, damos-lhe o copo de água, questionam porque deram a água naquele copo e não no outro. Pedem para levarmos algo, cobram não termos levado para o sítio que queriam, mesmo não tendo dito onde queriam.
Somos todos assim. Não estou a julgar ninguém, também sou assim às vezes mas se calhar, ao pensarmos um pouco nisto, conseguimos perceber que cobrar não é saudável para nenhuma das partes.
Para quem está a ser cobrado, é uma constante sensação de insuficiência, de tristeza, até ao ponto em que começam a questionar-se e a cobrar-se a eles próprios.
Para quem cobra, é uma constante sensação de insatisfação. Nunca estão felizes ou são gratos. Nunca se sentem amados ou cuidados porque nunca chega, nunca está 100% bem.
Então, quais são os verdadeiros benefícios de cobrar?
NENHUNS.

Comentários
Enviar um comentário