Caçador (a) de Sonhos

Querendo ou não, toda a gente tem sonhos, objetivos de vida que queremos concretizar ou coisas que queremos fazer. É assim que evoluímos, que crescemos e é assim que nos desafiamos. Não há nada mais especial que um sonho. Foi o sonho de voar que originou os aviões, foi o sonho de ir à Lua que nos deu o espaço. Com consciência ou sem, é o sonho que nos move.

Lutar pelos nossos sonhos não é fácil. Primeiro porque muitas vezes os nossos sonhos mudam ou crescem, tornando-se não um mas vários. Depois porque dá trabalho; muitas vezes é nos negado aquela oportunidade que estamos à procura e por isso temos de seguir por outro caminho mais desagradável. Por vezes deixamos-nos prender pelo que é fácil e confortável, deixando os sonhos bem enterrados no fundo do nosso ser para não estragarem essa estabilidade. Por vezes, achamos que é tarde demais para ir atrás do que realmente queremos.

O que é isso de tarde demais? Temos uma vida inteira pela frente, uma vida repleta de oportunidades, de janelas por onde os nossos sonhos podem voar, basta deixá-los ir e correr atrás.

Desistir? O motivo porque os sonhos não conseguem voar.

Medo? O maior inimigo do sonho (e o nosso!)

Confiança? A palavra-chave!

? Em nós, nos nossos desejos, no nosso valor.

Amor? A base. O pilar. O único apoio que precisamos para sermos felizes e corrermos atrás dos nossos objetivos, voar atrás dos sonhos. Amor em todo o seu conjunto: família, amigos e próprio.

O sonho é o que move o mundo. É o que move o coração das pessoas, é aquele que é desprezado quando escolhido para o lado errado da balança. O sonho é algo bom e não algo que devamos prender.

Porque, se prendermos os nossos sonhos, quem somos de verdade?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cobrar

Etiquetar

Bolinhos da Olinda Versão Saudável