Querida Mãe

A minha mãe é espetacular. Bem disposta, atenciosa... E chata. Como todas as boas mães.

Daqui a uns dias, a minha querida progenitora vai fazer  47 anos e eu tive alguma dificuldade em decidir o que lhe oferecer, visto que todas as coisas que eu acho que ela gosta eu já ofereci em anos anteriores.

Dentro destas coisas, encontram-se incluídas:
- Jóias
- Roupa
- Livros
- Coisas feitas por mim
- Etc

Portanto, a escolha foi bastante difícil. Devido a ter a minha mãe como a minha mais fiel seguidora e leitora deste blog, não vou revelar aqui o tão esperado presente. A mensagem que quero deixar aqui é que, apesar de ter sido uma busca incessante por algo bonito e que a aniversariante fosse gostar, deixei-me levar pela minha intuição e pelo meu coração, tornando assim a decisão mais fácil e natural. Comprei algo bonito, bem a cara da minha mãe e que surgiu sem eu ter realmente estado à procura.

Oferecer presentes é ao mesmo tempo stressante e gratificante. Todos temos aquele nervoso miudinho no momento de dar o embrulho, o pensamento contínuo de "será que vai gostar?" bem presente na nossa cabeça. Logo a seguir, quando vemos a alegria da pessoa, esses nervos desaparecem e ficamos igualmente contentes. É um dos meus momentos preferidos, tanto o de dar como o de receber. Abrir embrulhos é a melhor sensação do mundo!

Algumas ideias de presentes para a nossa querida mãe:

1) Algo com fotografias com a vossa mãe: um álbum, uma tela, uma caixa... Sejam criativos!

2) Uma jóia! Seja uma pulseira bonita, um colar com um símbolo especial ou apenas uns brincos que deixem a vossa mãe ainda mais bela do que ela já é!

3) Roupa: algum vestido de arrasar, um pijama fofinho ou até mesmo aquela blusa gira que a vossa mãe adorou mas não chegou a comprar, tenho a certeza que lhe vai ficar bem.

4) Um bom livro: o melhor presente de todos (para mim). Nada é melhor que um livro, com uma mensagem bonita, um tema interessante ou algo que vá fazer a vossa mãe soltar boas gargalhadas de cada vez que o ler, há imensas possibilidades.

No final, é o vosso coração que manda. Dar um presente tem de ser um ato de carinho, sem segundas intenções e é uma forma de nos ligarmos à outra pessoa, procurando conhecer os seus gostos e as suas preferências, quase que nos "forçando" a conhecê-la minimamente.

Dar um presente liga-nos ao outro. Receber deixa-nos felizes. Faz tudo parte de um grande ciclo de trocas que no fim resultam em empatia e amor.

Querida Mãe: já tenho o teu presente. Foi escolhido com carinho, por pura intuição e sem dúvidas. Espero sinceramente que gostes e que uses!

P.s: é surpresa 😋




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cobrar

Etiquetar

Bolinhos da Olinda Versão Saudável