Lisboa

A cidade dos mil encantos. Do pastel de nata quentinho e bom, das ruas e passeios feitos com a bela calçada portuguesa, dos mil monumentos que atraem muitos turistas de todo o mundo.

Lisboa, a cidade dos transportes públicos cheios de trabalhadores e estudantes, do trânsito intenso, da confusão, das multidões e mais multidões de pessoas que todos os dias vão e vêm para a capital do meu país.

Estudar em Lisboa foi uma experiência engraçada. Quando entrei na melhor Faculdade do país na área de Biologia, estava cheia de expectativas. Era aqui que ia saber o que quero fazer para a vida, era aqui que ia ser mega feliz e realizada. Afinal de contas, era a minha primeira escolha, no curso que quis a vida toda.

A forma como Lisboa me recebeu foi complicada de gerir. O curso não era nada do que eu pensava que seria, a cidade era uma confusão pegada e perdia 4h do meu dia enfiada em transportes cheios até ao teto.

Chorei. Desespero e frustração era o que eu sentia. O primeiro ano foi o mais difícil e por isso fui para o segundo com aquele desânimo de quem não vai desistir mas também não está particularmente entusiasmado. Segundo ano foi um pouco melhor mas mesmo assim ainda bastante aborrecido, embora já não fosse um desespero vir para Lisboa.

Agora, no terceiro ano, a coisa melhorou muito. A faculdade está muito mais interessante e Lisboa é agora um sítio onde posso passear e divertir-me. No fundo, estou em paz com Lisboa. Aprendi a gostar de andar pelas ruas, principalmente nesta altura do ano em que as luzes de Natal dão um ar especial à capital do meu país. Aprendi também a ir beber café a um sítio diferente ou a ir almoçar sem ser na faculdade, porque uma coisa é certa: agora é muito fácil de andar de um lado para o outro em Lisboa, basta apanhar um autocarrozinho ou metro para estar noutro lugar.

Obrigada por me receberes, Lisboa. Continuas a não ser dos meus sítios preferidos para ir e vir todos os dias mas sem dúvida tens coisas muito interessantes para fazer e para ver.

Por isso, muito obrigada 😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cobrar

Etiquetar

Bolinhos da Olinda Versão Saudável